Política de Trocas e Devoluções – Doona

Política de Trocas e Devoluções

Arrependimento:

Caso tenha se arrependido de alguma compra, e ela ainda não tenha sido despachada, basta enviar um e-mail para sac@doona.com.br com o número do pedido e cpf para que possamos realizar o cancelamento. Segue abaixo as regras para estorno: 

Se o pagamento da compra ainda não tiver sido aprovado, esta poderá ser cancelada de forma plena e nenhuma cobrança aparecerá na fatura do comprador.

Já se o pagamento tiver sido aprovado, e consequentemente debitado em sua fatura do cartão de crédito, será solicitado o estorno da compra. O estorno é feito pela operadora do cartão de crédito, e assim, a forma de estorno, prazos e afins dependerá exclusivamente da operadora do  cartão de crédito. Estaremos apoiando você para que receba o mais rápido possível. Contudo, a operadora é que definirá o prazo de estorno (normalmente em até 2 faturas).

Se o pagamento tiver sido através de boleto bancário ou PIX, o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução.

Caso você não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.

Caso a compra já tenha sido despachada, você poderá solicitar a devolução dos produtos dentro de um prazo de 7 (sete) dias do seu recebimento. Para isso, deverá encaminhar um e-mail para sac@doona.com.br, explicitar o motivo da desistência que nós prontamente te instruiremos.

Importante saber que:

Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização prévia por e-mail, o item será recusado. 

Você será o responsável pelos custos de devolução do produto e o produto deverá estar lacrado em sua embalagem original, que obrigatoriamente deverá estar intacta.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso time de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado.

Vícios e Defeitos:

Se quando receber o produto, perceber que há alguma avaria  aparente ou embalagem violada, a entrega deverá ser recusada.

Entre em contato conosco imediatamente e providenciaremos o reenvio do produto ou o seu devido estorno. 

Caso um terceiro autorizado (porteiro, recepcionista, etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Caso quaisquer produtos apresentem qualquer vício de qualidade, tais como, alterações de aspecto, cor, odor, sabor, número de comprimidos na embalagem, volume ou presença de corpo estranho ou validade do produto, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que os referidos vícios não sejam decorrentes de mau uso, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Nós somente podemos realizar a troca por produtos disponíveis em seu estoque e/ou estoque das Farmácias parceiras, de modo que não podemos garantir à você a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original.

Caso a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, pedimos que no prazo máximo de até 24h, contados a partir da entrega do produto nos comunique (e-mail ou WhatsApp). Nestas situações pedimos para que tire fotos e envie juntamente com o e-mail ou mensagem para que possamos atuar. 

Caso a solicitação de cancelamento ocorra após o prazo limite para esta operação, seu pedido de troca ou devolução não será aceito. 

Caso tenha alguma dúvida ou precise de qualquer auxílio, entre em contato conosco, que lhe ajudaremos.

E-mail: sac@doona.com.br